Actions

Work Header

Rating:
Archive Warning:
Category:
Fandom:
Relationship:
Characters:
Additional Tags:
Language:
Português brasileiro
Series:
Part 1 of Eles
Stats:
Published:
2023-04-20
Words:
842
Chapters:
1/1
Kudos:
10
Hits:
55

Ela

Summary:

Ele a viu sob a chuva. Ela amaldiçoou o guarda-chuva quebrado. Ele foi lento demais. Ele não o seria, da próxima vez.

Notes:

Todos os personagens do universo Harry Potter, assim como as demais referências a ele, não pertencem ao autor desse texto, escrito sem nenhum interesse lucrativo, mas à JK Rowling.

(See the end of the work for more notes.)

Work Text:

— Dois chás pretos extra fortes, Rosmerta, e adicione um pouco de amor nisso. — Lupin piscou para a mulher que estava limpando nossa mesa. Ele se inclinou para o encosto da cadeira no Três Vassouras. enquanto a chuva que batia contra a janela ao nosso lado cobria todo o vilarejo de Hogsmeade sob uma nuvem escura. Rosmerta abanou a cabeça para ele e o chamou de lobisomem em irlandês antes de anotar nosso pedido e sair.

— Você não dormiu na noite passada... — afirmou Lupin e eu sabia que ele estava caçando informações.

— Estou bem.

— Você gritou por ajuda. — ele franziu a testa. — Minerva estava do lado de fora da sua porta e...

— Eu vou dizer a ela para parar de fazer isso. Realmente, não há necessidade. Estou bem. Os pesadelos não são tão ruins quanto eram uma vez. Você sabe disso.

Na maioria das vezes eu me sentia como uma aberração nesta “família” que Minerva insistiu em formar durante as férias de verão desde o fim da guerra. Eu não poderia ir dormir por uma vez sem me tornar algum tipo de show de horror?

— Se você precisar...

— Não vou. Estou bem. Deixe para lá, Lupin.

Ele não disse mais nada e tomou seu chá em silêncio.

Olhando fixamente para fora pela janela, me vi observando a chuva. Este tinha sido o verão mais chuvoso até agora, fazendo o vilarejo parecer mais com a própria Londres em alguns dias. Eu estava prestes a me afastar quando a vi brigando com um guarda-chuva quebrado. Por causa do vento, sua bolsa voou de seu ombro, e todo o conteúdo caiu no chão. Por alguma razão, me endireitei na cadeira como se fosse ajudá-la, mas ela recolheu tudo rapidamente e correu para dentro do Três Vassouras para se abrigar. O tinir do sino acima da porta marcou sua entrada em um terreno seguro e seco.

— Minerva disse que iremos para uma social no Ministério da Magia amanhã à noite. — Lupin mudou de assunto, mas eu não consegui afastar meu olhar quando ela tirou a água de cima de suas mãos.

Ela estava completamente encharcada e as vestimentas trouxas que usava grudaram em seu corpo, acentuando curvas que eu nunca percebi antes. Seu cabelo estava colado ao seu rosto, enquanto a chuva pingava de seus lábios. Ela lutava com o guarda-chuva enquanto seus olhos castanhos o olhavam ferozmente em frustração.

Ela certamente lembra que é uma bruxa e pode lançar um feitiço secante em si própria. Ou não?

— Você deve estar brincando comigo. — exclamou ela e examinou o relógio.

Ela estava atrasada?

— O que você está olhando?

— Huh? — olhei rapidamente de volta para Lupin.

Ele me olhou fixamente antes de se virar para trás e olhá-la. Ela estava resmungando rapidamente e eu sorri quando ela riu de si mesma, irritada.

— Por que você está sorrindo para Hermione?

— Huh?

— Esse é o segundo ‘huh’ que você me deu no último minuto. O que aconteceu com o seu cérebro?

— Cale a boca. — fiz uma carranca enquanto estendi a mão para o açúcar e o despejei dentro da minha xícara.

Ela sacudiu o guarda-chuva como se fosse estrangulá-lo, e mais uma vez, percebi que eu não conseguia afastar meu olhar dela.

— Por favor, funcione. Por favor . — ela implorou.

Será que ela sabe que todos nós estamos aqui e podemos vê-la?

— Você não acha que é o suficiente, Severo?

— O quê?

Lupin riu de modo contido enquanto movimentava a cabeça na direção do açúcar em minhas mãos. Olhei rapidamente para baixo, vi a montanha que se formou na parte de cima da minha bebida. Coloquei o açúcar de volta na mesa, furtivamente dando uma espiada nela; Granger continuava em seu próprio mundinho.

— Acabei de conjurar um guarda-chuva, está atrás de você. — Lupin declarou, ainda sorrindo largamente quando estendi a mão atrás de mim para pegá-lo.

Eu o olhei ferozmente enquanto me levantava e ajeitava minhas vestes. Ignorando o riso do lobisomem na minha frente, andei em direção a ela.

Por que diabos eu estava nervoso?

Quanto mais perto eu chegava, mais linda ainda ela se tornava. Ela mordeu os lábios com determinação quando me aproximei.

— Você precisa...?

— Sim! — ela quase gritou em vitória quando seu guarda-chuva finalmente abriu e sorriu tão amplamente que era contagioso. Eu me encontrei sorrindo também.

Colocando o guarda-chuva atrás das minhas costas, tentei falar com ela, mas sem nem mesmo olhar para mim, ela correu para fora do Três Vassouras até a rua o mais rápido possível. Dentro de instantes, seu guarda-chuva desapareceu ao virar a primeira esquina e, impotente, dei um passo para frente, como se fosse correr atrás dela, mesmo sabendo que isso era uma absurda insanidade.

— Se mova mais rápido da próxima vez, Severo. — Lupin jogou o braço em volta do meu ombro. — De qualquer forma, foi uma pena, Hermione teria admirado seu gesto.

Dei de ombros, mais irritado comigo mesmo do que com ele, porque ele estava certo - eu havia sido lento.

— Serei mais rápido na próxima vez. — sussurrei, ainda olhando fixamente a esquina por onde ela desapareceu.

Eu quero vê-la novamente.

Notes:

Essa foi uma drabble postada em 19/09/2021 para comemorar o dia da nossa bruxinha. É isso, gente. Bjs.

Series this work belongs to: