Work Text:
Fazia exatos dois anos que toda essa história se iniciou. Tanto eu quanto Wangji estávamos no ensino médio ainda, mais especificamente no início do segundo ano, já compreendendo toda a correria e pressão que só a escola sabia proporcionar. Ao menos para mim, já que meu melhor amigo era um gênio desde que me entendo por gente. Nenhuma matéria é difícil demais para Lan Zhan.
E falando no meu amigo, Wangji e eu somos uma espécie de almas gêmeas, entende? Ao menos eu considerava isso até realmente descobrir o que significa esse termo. Não é apenas alguém que te faz bem e te completa, não, isso ainda é algo muito vago para descrever tudo isso. Ser soulmate implica que a pessoa será seu companheiro e não necessariamente em um requisito romântico, ela também irá completar tudo o que falta em ti, não só as coisas que já se tem em comum.
Mas porque eu considerava que éramos soulmates? Pelo simples fato de que eu e Wangji somos completamente diferentes em diversas coisas. E não é coisinhas básicas, vai disso até coisas realmente importantes e notórias.
Um exemplo disso é o fato de eu amar dançar e o Lan odiar. Ele diz que é péssimo e vive alimentando isso, evitando aprender ou até mesmo a me mostrar para que eu possa ajudá-lo. Zhan também adora usar roupas neutras e confortáveis, enquanto, eu, prefiro usar algumas roupas excêntricas. Isso claramente são coisas básicas, porém, eu amo com todas as minhas forças comidas apimentadas, já Wangji não suporta elas. Ele também sempre passa os fins de semana em casa, evitando sair sempre que pode, diz que prefere ler seus livros e ouvir seus tão amados raps. Por outro lado, quem vos fala ama sair e conhecer gente nova, não consigo parar quieto, demoro meses para ler um simples livro.
Existe uma infinidade de coisas opostas entre nós, não consigo listar todas agora pois daria muito trabalho e gastaria muitas folhas e a última coisa que eu quero é Wangji reclamando no meu ouvido sobre o desmatamento em demasia.
Claro que eu concordo com ele, porém não vou sair procurando qual a marca que menos causa impacto ambiental, pois é algo extremamente difícil de se saber e eu perderia muito tempo procurando.
Desculpe pelas divagações, é uma coisa comum em mim, eu vivo me perdendo nas minhas ideias, começo falando de um assunto e terminando em outro. O gege sempre ri disso e fala que preciso ir tratar o TDAH logo. Oras, eu não sofro disso. Ao menos eu achava que não né.
Onde eu estava mesmo? Ah sim, faz dois anos que passei a questionar o porquê do Zhan Zhan ser meu soulmate, já que como puderam ver, somos completamente opostos. Obviamente, temos coisas em comum, um exemplo disso, nosso filme favorito é o mesmo, por razões completamente diferentes, claro.
Sinto que estou falando muito das nossas diferenças, certo? Até parece que isso me incomoda tanto. Na verdade nunca incomodou. Só fico me questionando, como uma pessoa tão diferente de mim, pode ser a pessoa que eu mais confio e sinto que temos a mesma sintonia? O correto não seria uma pessoa parecida comigo? Ou será que não existe isso, de certo e errado?
O que realmente se tornou um problema mesmo, é que eu vivo com isso em mente e sempre questiono Wangji sobre o que ele acha a respeito, e o Lan sempre desconversa, dizendo não importar para ele. Estão vendo? Como ele pode dizer isso? Ainda mais com algo tão importante.
Me lembro como se fosse ontem quando nos conhecemos. Estávamos no início do ensino fundamental, Lan Zhan era um garoto quieto e inteligente, extremamente responsável para uma criança de seis anos, o melhor líder de sala que poderíamos ter. Eu, obviamente, era o garoto tagarela que vivia recebendo broncas por estar conversando durante a aula. Não fazia por mal, muito pelo contrário, quando eu queria poderia ser um ótimo aluno.
Nossa amizade começou com um projeto da escola para que pudéssemos plantar algumas flores no jardim que estava sendo reconstruído. Éramos parceiros por conta de um sorteio, naquela época Zhan Zhan me segredou que escolheria qualquer aluno para ser seu par, menos eu. Confesso que fiquei chocado com sua sinceridade, afinal, eu era o mais novo, ele devia ser legal comigo. No fim, a chateação passou e ele começou a gostar de mim.
Wangji foi meu primeiro em muitas coisas, assim como eu fui o primeiro dele. Descobrimos coisas juntos, um sempre era a primeira opção do outro, para tudo. Primeiro beijo, primeira transa, primeira crise alérgica, primeiro coração partido, primeira apresentação de dança e primeira batalha de rap. Sempre priorizando isso do outro.
Claro que eu amava Wangji e ter tido minha primeira vez com ele foi incrível, mas era um amor fraterno, nada que realmente pudesse se desenvolver como um romance, ele pensava o mesmo, tivemos uma longa e cansativa conversa sobre esse assunto. Não tínhamos receio em ser verdadeiro com o outro, porque teríamos? Somos melhores amigos, ninguém me conhece melhor do que ele.
Tudo bem, nossa amizade teve seus momentos tenebrosos, já ficamos quase um mês sem nos falarmos por um motivo extremamente bobo para as pessoas. Mas como sempre, no fim deu tudo certo.
Mas calma, então é isso? Ser um soulmate? Quando comecei a questioná-lo, o mesmo dizia que não devemos ter gostos iguais para ser almas gêmeas, que ter uma pessoa igual a você é chato. Então, será que ele está certo? Eu aqui, quebrando a cabeça por quase dois anos, sendo que a resposta era tão óbvia?
Todos os momentos que passamos juntos, seja brincando e jogando vídeo game até os mais quentes e que ninguém imagina que já vivemos, começaram a vir à tona, me bombardeando por inteiro. Todos os momentos rindo e chorando, os passeios e viagens juntos.
Então é isso mesmo, eu não precisava compartilhar de todos os gostos, porque, por sermos diferentes que nós conseguimos nos completar. Éramos como um quebra cabeça, nenhuma peça igual se encaixa. Elas precisam ser diferentes.
Um grande sorriso surgiu em minha face, aquela dúvida pequena que mais se parecia do tamanho do universo para mim, sendo finalmente sanada.
Eu, Wei Wuxian, não precisava que Lan Wangji fosse uma versão mais inteligente minha, ou seja lá o que meu âmago queria.
— Porque você está sorrindo que nem um psicopata?
A voz grossa e rouca do mais velho soou, estávamos no meu quarto, deitados na minha cama e, eu devia estar prestando a atenção na série que rodava na netflix.
— Finalmente desvendei o mistério do porque somos almas gêmeas.
Ele continuou impassível enquanto me encarava, sua melhor feição de tédio ali, presente. — E como, eu posso saber?
— Você me completa com suas perfeições e imperfeições e eu te completo da mesma forma. Como um quebra cabeça. — sorri largamente, segurando sua mão direita com a minha canhota. — Claro que somos compatíveis em tantas coisas, mas você completa o que falta em mim.
Pela primeira vez Wangji sorriu enquanto conversávamos sobre isso. Parecendo feliz com o rumo que estávamos tomando.
— Fico realmente feliz em você perceber isso, claro que demorou mais do que o esperado, porém vou relevar por amar você.
— Ótimo, agora me explique o que está acontecendo nessa série.
