Work Text:
O clima estava fresco e molhado na praia da pacata cidade litorânea, era possível sentir os pequenos pingos de água salgada que vinham junto com a brisa refrescante do mar batendo em seus rostos, dando à pele daquela região uma leve sensação grudenta, porém aconchegante e convidativa.
Os pés descalços dos dois adolescentes repousavam sobre a areia molhada, onde sentiam os pequenos grãos de areia entrando em contato com seus dedos fazendo pequenas cócegas, mas estas não incomodavam nenhum dos dois, que tinham olhos apenas para a estrelada noite de luar que iluminava a cidade com um sutil brilho cor de seda.
A cabeça do menor daquela dupla inusitada se recostava no ombro do outro, enquanto seus olhos rosados passeavam de maneira totalmente distraída pelos pequenos pontos brancos que pintavam o céu escuro. Nagisa adorava as estrelas, mas naquele momento apenas as olhava de forma simples e comum, pois por mais que seus olhos as encarassem, a sua mente estava divagando para outras coisas, que envolviam principalmente o rapaz de óculos ao seu lado.
A tempos, sentia coração doer e sua mente pesar em preocupações incessantes, que lhe causavam cansaço e tiravam seu sono. O futuro era a principal preocupação do loiro, preocupação esta que surgiu ao ver os dias serem riscados no calendário, percebendo que faltavam tão pouco tempo para sua formatura e oficial entrada no mundo desconhecido dos adultos.
Faltava tão pouco tempo, e ele não se sentia nem um pouco pronto para encarar estas novas responsabilidades, todavia, sua maior preocupação não era com o que ele faria perante aquela nova situação, e sim com o que homem de cabelos azuis ao seu lado faria.
Não era nenhum idiota, sabia muito bem que Rei tinha evoluído demais em muito pouco tempo e que poderia ter um futuro brilhante no mundo da natação pela frente, e no fundo de sua mente, temia que ele não estivesse envolvido neste futuro.
Tinha noção que eram pensamentos egoístas e até mesmo pessimistas os que tinham, mas não era capaz de os tirar da cabeça tão facilmente. O coração do jovem parecia se apertar pensando que o tempo poderia fazer com que ficassem mais distantes após o final do colégio e não tinha certeza que seria capaz de aguentar ficar longe do rapaz o qual teve tanto esforço e trabalho para conseguir se aproximar.
Seus pensamentos continuavam em uma linha tênue quase sem fim, até ouvir uma voz suave chamando por seu nome, fazendo com que este tirasse a cabeça do ombro do Ryugazaki e encarasse aqueles olhos violetas como ametistas que pareciam poder ver até mesmo dentro de sua alma.
— Está tudo bem, Nagisa? — A voz suave e preocupada de Rei soou em seus ouvidos de forma baixa por ter sido abafada pelo som alto e violento das ondas do mar agitado naquela noite.
O loirinho sorriu fraco e acenou a cabeça positivamente, não querendo preocupar o rapaz com seus pensamentos egoístas e mesquinhos.
— Sim Rei-chan, só me distrai um pouco… — Disse ainda sorrindo fraco.
Rei pareceu não se conformar totalmente com a resposta que ele recebeu, fazendo uma leve careta de indignação. Então, ainda encarando Nagisa, ajeitou os óculos de aro vermelho em seus olhos e colocou umas das mãos nos cabelos cor de sol de Nagisa, num leve e gentil carinho que fez o mais baixo sentir que poderia derreter.
— Você parece preocupado. — Disse para o outro que o encarou — Não é bonito dessa forma….
Sua fala fez Nagisa rir um pouco.
— Sabia que iria dizer isso Rei-chan! — Disse parando de rir e direcionando o seu olhar para as ondas que vinham violentamente para a areia porém batiam de forma suave quando chegavam mais perto, se acomodando como um cobertor — Eu só estava pensando sobre o futuro.
— Sobre o futuro? — Viu o pequeno assentir, o que lhe fez pensar sobre isso, colocando a mão no queixo.
— É que… — Ele coçou a cabeça, sentindo suas bochechas se aquecerem em um leve tom de chiclete, a qual felizmente Rei não podia ver pela escuridão — Eu fico preocupado com você Rei-chan!
— C-comigo?? — Sentiu-se corar de maneira mais violenta que o outro, se atrapalhando ao tentar ajeitar seus óculos novamente sobre o rosto.
— Eu apenas… não quero que fiquemos afastados depois da formatura, tenho medo de nós ficarmos distantes — Nagisa suspirou baixo após dizer aquilo, mexendo os dedos dos pés rapidamente mostrando sua vergonha em dizer aquelas coisas para ele.
Sua fala fez Rei parar e o olhar, pensando sobre aquilo. Ele ficou alguns segundos encarando Nagisa que tentava desviar o olhar envergonhado, se sentindo um pouco arrependido pelo que tinha dito, mas antes que pudesse voltar atrás do que disse, a voz de Rei soou novamente no local.
— Então faremos uma promessa.
Com aquela simples frase, dita de maneira totalmente simplista e normal, o loiro arregalou os olhos e encarar de maneira súbita o azulado, surpreendido com o que este disse, e antes que pudesse reagir, viu este apontar para si o dedo mindinho, como num gesto infantil para selar promessas.
— Vamos prometer que não importa o que acontecer, seja com o sol, seja com a lua, nós jamais iremos nos separar. — Disse Rei num tom extremamente sério.
Nagisa se sentiu paralisado por alguns segundos, para depois só poder rir, uma risada leve e animada, quase em uma gargalhada. Sentia um peso enorme sair do seu corpo e ao mesmo tempo se sentia um bobo por ter se preocupado demais. Aquele gesto tão singelo tinha sido o bastante para mostrar que não deveria se preocupar com coisas tão banais, pelo menos não agora.
Antes de cruzar seu mindinho com o rapaz mais alto a sua frente e se aproximar de maneira sutil do rosto deste para lhe roubar um beijo casto, apenas uma pequena frase foi jogada ao vento por Nagisa, que agora não tinha mais receios.
— Eu prometo.
