Work Text:
Você, melhor do que ninguém, sabe que um dos meus prazeres é ir às galerias de arte e apreciar cada pintura exposta. Apreciar cada detalhe, analisar cada escolha de cores, pinceladas e movimentos, desvendar cada significado oculto por trás da obra. Eu gosto de me prender, nem que seja por pouco tempo, dentro de cada e qualquer obra de arte. Quase como se fosse um lugar distante e distinto da realidade, um lugar especial, onde cada artista consegue revelar e compartilhar o seu ponto de vista para o resto do mundo.
Porém, dessa vez que fui à galeria, e levei-te comigo, algo estranho aconteceu. Curiosamente, não consegui me prender em nenhuma arte exposta no dia. Parecia que algo cativou minha atenção mais do que todas elas em conjunto.
Seus olhos castanhos-claro, que passeavam delicadamente em cada canto do quadro, procurando e apreciando cada mínimo detalhe da obra, me chamara atenção mais do que o grande quadro à minha frente. Sua expressão genuína de felicidade ao conseguir reconhecer um artista somente pelo seu traço, me prendeu no momento mais do que outra obra jamais fizera. Suas mãos, gentilmente entrelaçando as minhas, mesmo sendo um gesto pequeno e comum entre a gente, consegue aquecer meu coração mais do que qualquer outra coisa que eu já tenha visto antes.
Mesmo não conhecendo ou sendo habituada a fazer isso, você ainda consegue se jogar de alma para cada obra de arte ao seu redor, querendo saber mais sobre cada e qualquer peça de arte. Esse é um dos seus vários charmes, tanto externos e internos, que a fazem ser uma obra de arte. Única, insubstituível e que ninguém jamais conseguirá ser igual.
Esses são apenas alguns dos vários charmes que me fazem querer ficar e me aprofundar mais e mais na grandeza que deve ser a mente de Hasumi Nagatomi, A minha obra de arte favorita.
