Actions

Work Header

Rating:
Archive Warning:
Category:
Fandom:
Relationships:
Characters:
Additional Tags:
Language:
Português brasileiro
Series:
Part 1 of Young Severus
Collections:
Advento da Vitória
Stats:
Published:
2022-05-09
Words:
499
Chapters:
1/1
Comments:
11
Kudos:
26
Hits:
88

Novas Prioridades

Summary:

Eileen Prince Snape tem todo o seu futuro planejado, mas quando as prioridades mudam, o que fazer?

Notes:

Harry Potter não é meu, todo o universo pertence à obra original de JK Rowling. Eu só escrevo fanfictions sobre os personagens da saga, mas essa história é toda minha criação, portanto, não plagie. Plágio é crime! (Lei nº 9610/98). Toda e qualquer reprodução, seja parcial ou integral, sem autorização da autora, se caracteriza como tal.

Fanfic escrita para o desafio do Advento da Vitória organizado pelo grupo Severo Snape Fanfictions – Prompt: Novas Prioridades.

Essa fic faz parte de uma série chamada Young Severus e é a segunda parte. Pode ser lida em ordem cronológica ou não. A série será compatível com o cânone, tratando das muitas lacunas sobre a vida de nosso personagem favorito enquanto jovem.

Chega de falar, espero que gostem!

(See the end of the work for more notes.)

Work Text:

Até aquele dia, Eileen Prince Snape tinha um pensamento firme: ninguém sabia, mas assim que ela desse à luz a criança que estava esperando, ela iria sumir. Sua vida perfeita tinha sido interrompida e desde então foi uma sucessão de erros sem fim, desde conhecer Tobias, manter um relacionamento escondido, ter fugido para se casar com ele e engravidar. Mas agora Eileen acordou. Ela não poderia ficar casada com aquele homem, muito menos ter um filho dele.

Eileen estava deitada na cama com as pernas abertas enquanto esperava a contração para expulsar o feto. Sua testa pingava de suor. A parteira dizia para ela fazer força que o bebê estava coroando. Tanto faz. Ela não queria o bebê, só queria que a dor parasse.

E finalmente saiu. A mulher cortou o cordão que ligava o pequeno ser a ela e o colocou ao seu lado depois de limpar rapidamente. Era um menino. Cabelos pretos coroavam o topo da cabeça. Um nariz imponente já se podia ver no rosto pequeno de pele alva.

Mas o que fez Eileen mudar tudo que tinha planejado até agora, foram os olhos que a olhavam com uma intensidade que ela nunca vira antes. Aqueles olhos eram os seus olhos. Os olhos da sua família. Pretos e profundos. Não, ela não poderia deixar seu filho ali sozinho.

Sim, seu filho.

A realidade a atingiu em cheio enquanto Eileen mirava a criança. Ela mudaria todo o seu futuro por aquele menininho. Naquele momento, ela se sentiu mãe. Sempre ouviu que quando nascem os filhos, as prioridades mudam. Ele abriu a boca e chorou a plenos pulmões. Instintivamente, ela pegou um seio coberto pelo tecido da blusa e expôs. Guiou até o recém-nascido que sugava faminto como se já fizesse isso a vida inteira. A pequena mão do bebê tocou a sua mão como se finalizasse o vínculo de mãe e filho.

Era o leite produzido pelo seu corpo que alimentava o seu bebê. Eram os seus braços que o aqueciam. Ela começou a cantarolar uma canção de ninar que costuma tocar no piano. Lentamente, o bebê começou a fechar os olhos espertos que espiavam tudo ao seu redor.

A parteira fora embora que nem viu. Um sorriso pintou o seu rosto enquanto via o seu filho dormir a sono solto. Ele precisava de um nome. E teria que ser um nome imponente, que representasse bem aquele menino, que um dia seria um homem importante para o mundo bruxo. Eileen tinha certeza de que seu garoto seria conhecido.

A tradição da sua família era batizar os meninos com nomes de imperadores romanos. Queria um nome forte, assim como o seu pai, Titus. Lembrou de suas aulas de História. Septimus Severus foi um importante imperador romano. Não nasceu em Roma e sim na África. Seu bebê era um mestiço e isso não o impediria de alcançar a sua grandeza, assim como Severus, o imperador.

E beijando a testa fina de seu filho, ela sussurrou:

— Seja bem-vindo, Severus Snape.

Notes:

Eu queria postar algo fofo no Dia das Mães. Desejo feliz dia a todas as pessoas que independente de sexo, gênero ou parentesco, assume esse papel tão lindo! Quero desejar essa drabble a todas essas pessoas, em especial a minha mãe, Consul, que provavelmente nunca lerá as minhas fanfics, só se eu mostrar algum dia. Mesmo assim, eu te amo minha mãe.

Como sempre, uma fanfic nos minutos finais, porque sou dessas. O dia hoje foi corrido, mas ainda está valendo.

Queria agradecer a Beta master, munjaaay”. Ela que sempre me acode em serviços de betagem. Obrigada por tudo JayJay. Pela capa também.
Agradecer também ao grupo Severo Snape Fanfictions . Visitem lá no Facebook. Somos o maior grupo de fanfics do Snape no Brasil.

E leiam as outras fics do Advento da Vitória .

No mais, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!

Series this work belongs to: