Chapter Text
Havia poucos clientes na pequena taverna bolorenta, cujo nome Mihawk sequer se lembrava - não que tenha sido capaz de ler a placa com o nome, pois mesmo com sua excelente visão, o letreiro estava em um estado deplorável, com a madeira quebrada e com algumas letras cobertas de mofo causado pela maresia-, o que era de se esperar em uma cidade pequena em uma ilha sem importância na região do North Blue, mas os poucos clientes ali presentes - o membros da tripulação da Red Force de Shanks, o Ruivo - faziam barulho suficiente com suas risadas e cantoria (desafinada e fora do tempo) a ponto de parecer que o local estivesse lotado de pessoas.
Eram, sem sombra de dúvidas, espalhafatosos demais para o gosto de Mihawk “Olhos de Gavião”, que preferia ficar em um canto isolado (ou o mais isolado possível naquele estabelecimento pequeno), bebendo um vinho de qualidade e procedência duvidosa, enquanto observava a algazarra.
Não era como se não gostasse daqueles homens. Eles eram… toleráveis . Em especial, o imediato de Shanks, Benn Beckman, com quem Mihawk conseguia ter breves conversas, o que já era algo surpreendente para o espadachim, sobre quem era consenso de que se tratava ser alguém sucinto e de poucas palavras no geral.
O motivo de estar ali era um dos mais barulhentos de todos os membros da Red Force. Nada mais nada menos do que o capitão daquele navio em si, o Imperador Shanks, que ria de uma maneira espalhafatosa e cada vez mais animada conforme ia virando mais e mais canecas de alguma bebida forte e de má qualidade ao proceder daquela noite.
Seus olhos de um amarelo-dourado volta e meia se fixavam no capitão, e tudo o que conseguia pensar nesses momentos era em como amava aquele homem à ponto de se submeter à tal situação.
O tipo de coisa que apenas um homem apaixonado faria por aquele que ama… Não fosse por Shanks, jamais teria sequer cogitado a ideia de ter entrado nessa espelunca. Mas ali estava ele.
Mihawk riu breve e silenciosamente consigo mesmo, talvez um pouco afetado pelo álcool, enquanto pensava consigo mesmo que, apesar de tudo, estava… contente, sim, contente de estar ali. E quando voltou seu olhar na direção de Shanks, que estava com seu braço apoiado no ombro de Yasopp, o pirata ruivo já o fitava, fazendo com que seus olhares se cruzassem.
Ambos sorriam um para o outro, num momento fugaz, antes de Shanks e Yasopp tropeçarem um no outro e derrubarem suas respectivas bebidas em si mesmos, rindo entre si da sujeira que fizeram, ambos ébrios há um bom tempo.
Mihawk só pôde balançar levemente a cabeça, com o sorriso ainda em seus lábios, embora agora diferente daquele que compartilhara com Shanks há pouco.
Aquele sorriso de antes não tinha sido do tipo de sorriso que Shanks costumava oferecer para qualquer um, tampouco do tipo irônico que Mihawk costumava esbanjar em raros momento.
Se tratava de um sorriso gentil e apaixonado, do tipo que reservavam apenas para o outro, repleto de sentimentos que durante anos ambos tentaram esquecer, após terem ficado afastados por cerca de doze anos, quando Mihawk entrou para o programa de Shichibukais da Marinha.
E mesmo que o moreno não fosse de se expressar sentimentalmente por meio de palavras, Shanks sabia, apenas por aquele sorriso, que Mihawk, assim como ele próprio, estava feliz por terem reatado o laço que, ambos concordavam, jamais deveria ter sido rompido entre ele.
Era por esse motivo que Mihawk aceitava beber vinhos péssimos em tavernas com cheiro de mofo e que tolerava ouvir a cantoria desafinada dos piratas do Ruivo.
Pois esses sorrisos… Esses sorrisos cheios de amor que compartilhava com Shanks faziam tudo isso valer à pena, pois eram uma garantia para si que, apesar do mundo e seus problemas continuarem, tinham um ao outro.
