Work Text:
“Não estou brincando Minerva, eu realmente não a suporto” Severus confessa com a voz levemente embolada por causa da quantidade absurda de álcool que ele consumiu nas últimas duas horas.
Minerva ri. “É a quinta vez que você me diz que odeia a nova professora de Transfiguração.”
“Você precisa saber, afinal, é seu o poder de demiti-la.”
“E por que eu faria isso, querido? Hermione é a melhor aquisição para Hogwarts em anos. Os alunos a adoram e a avaliação dela foi a melhor dentre todos os professores desde que ela chegou para lecionar, dois anos atrás.”
“Você como diretora não pode arriscar ter um Mestre em Poções distraído. E se acontecer uma explosão no meio de uma aula?”
“Oh, já chegamos nesse nível de perturbação?” Minerva sorveu um gole da sua própria bebida enquanto olhava para o bruxo queixoso ao seu lado.
Severus confirmou com um aceno de cabeça e esfregou o rosto com as mãos tentando clarear a mente.
A diretora e madame Rosmerta trocaram um olhar, ambas tentando segurar o riso para a embriaguez atípica que assolava o bruxo mais taciturno que conheciam.
“Ela vive dentro da minha mente” Ele confessou de repente. “Granger atormenta todos os meus sonhos. E quando estou acordado, ela me enlouquece por estar falando comigo ou olhando na minha direção.”
“E como isso é um problema profissional, Severus?” Rosmerta perguntou divertida.
“Um caldeirão explodindo no meio de uma aula cheia de crianças é um problema da escola.” Ele rosnou para a dona do Três Vassouras.
“Você não pode resolver isso apenas a convidando para sair? Minerva disparou para ele e Severus se engasgou com a bebida. Rosmerta riu abertamente.
“Quem vai convidar quem para sair?” Hermione Granger, recém-chegada na mesa deles, perguntou curiosamente enquanto assistia o bruxo recuperar o fôlego.
