Actions

Work Header

Rating:
Archive Warning:
Category:
Fandom:
Relationship:
Characters:
Additional Tags:
Language:
Português brasileiro
Stats:
Published:
2024-09-15
Words:
751
Chapters:
1/1
Kudos:
7
Hits:
81

Antes de partir...

Summary:

Mafuyu finalmente realiza o seu sonho de ser enfermeira, mas há que ponto se a sua amada Kanade está prestes a morrer?

Notes:

(See the end of the work for notes.)

Work Text:

Uma noite fria e silenciosa, mais para uma madrugada. Em um hospital escuro aonde todos os pacientes internados repousavam em seu sono, Mafuyu havia realizado seu sonho de ser tornar uma enfermeira... mas a que custo se Kanade, a sua pessoa amada e a quem sempre mais a apoiou, estava com uma doença que pudesse matá-la? A garota de cabelos brancos possuía imunidade baixa, talvez puxada de sua falecida mãe, e isso fez com que ela pegasse uma doença que pudesse dar o fim em sua vida.

Mafuyu estava acompanhando Kanade em seu quarto, enquanto a albina aparentava escrever algo. A curiosidade vence a menina de cabelos roxos então ela pergunta

-Kanade, o que é isso que você está escrevendo? - Mafuyu chegava perto para ver o conteúdo da escrita, mas Kanade afastou o papel da visão da arroxada.

-É um segredo, Mafuyu - disse a albina com sua voz suave e gentil, mas com um tom de melancolia? Mafuyu pensou ter entendido errado, mas mesmo que não fosse o caso não poderia culpar ela, afinal sua vida poderia acabar a qualquer momento. 

-Entendo... - Mafuyu disse enquanto sentia como se estivesse afogando na tristeza. Só de ouvir a leve tristeza na voz de Kanade, flashbacks de todos os momentos que as meninas passaram juntas passou por sua cabeça, pensando em todo o conforto e alegria que a albina trazia para a garota de cabelos violetas... e estava tudo chegando ao fim. 

Não há muito tempo atrás, Kanade havia recebido o diagnóstico de uma doença que seria o fim de sua vida. Ao saber da notícia, Mafuyu ficou chocada e sem chão, pois iria perder a pessoa que mais amava, aquela que a salvou. Mesmo sendo enfermeira e podendo passar mais tempo ainda ao lado de Kanade, não mudava o fato de que a morte seria o destino da garota de cabelos brancos, e não poderia mudar por mais que quisesse. Talvez ela pudesse ajudar Kanade a se cuidar e prolongar a vida dela, mas nada que curasse de vez a doença e/ou impedisse sua morte. Pensando em tudo isso, Mafuyu sente lágrimas escorrerem de seu rosto, Kanade já fez de tanto por ela, mas Mafuyu nem poderia salvar Kanade da morte. 

-Mafuyu...? - Kanade olha para a amiga com uma expressão preocupada - Ei, o que houve? - perguntava enquanto acariciava a bochecha de Mafuyu, sentindo sua mão se molhando com as lágrimas da mesma.

-Kanade, eu... não quero te perder.. - A garota fungava e chorava - Eu não sei oque eu faria se você morresse... se não fosse por você, eu não sei como eu estaria... - Mafuyu tentava falar porém não demorou muito para se afogar em lágrimas

-Shh, shh... - Kanade acariciava os cabelos de Mafuyu - Não chore... eu não quero partir te vendo assim. - O sorriso de Kanade era gentil porém triste enquanto a mesma entregava oque aparentava ser o papel no qual escrevia e o entregou para Mafuyu

-H-huh...? O que é isso? - Mafuyu olhava para o papel confusa, sem entender. Porém regala os olhos ao notar. 

-Kanade, não me diz que... - Kanade tosse fortemente interrompendo Mafuyu, enquanto seus batimentos cardíacos abaixavam no monitor.

-A-acho que já é meu fim - a garota falava em um tom fraco, como se a vida tivesse deixando seu corpo - Por favor, leia quando eu partir... Se bem que já é a hora

-KANADE, NÃO! POR FAVOR, NÃO SE VÁ! - Mafuyu chorava e gritava enquanto ouvia o "pii" final no monitor dos batimentos cardíacos, indicando o fim de Kanade.

 

***

O dia estava nublado, e chovia bastante, todos estavam vestidos de preto e usando guarda-chuvas, as gotas molhavam a flora ao redor do local e também as lápides. Lá era anunciado a morte de Kanade Yoisaki e seu funeral, todos choravam e estavam em lutos pela garota de cabelos brancos. Mafuyu não conseguia nem chorar por mais que quisesse, apenas encarava o túmulo sem nem saber como reagir.

"Por favor, leia quando eu partir"

Essas palavras ecoavam na cabeça de Mafuyu, que pegava o papel do bolso de seu casaco e o abria delicadamente, lendo seu conteúdo.

 

"Mafuyu, me perdoe por não estar mais com você. Eu queria que ficássemos juntas por muito mais tempo, porém minha hora chegou. Mas saiba que mesmo que eu não possa estar com você, eu ainda quero que seja feliz e sempre irei te amar e estar do seu lado, e sempre te apoiarei mesmo não estando mais nesse mundo. Sempre leia esse papel quando quiser se lembrar de mim. Com amor, Kanade."

 

Notes:

Espero que tenham gostado, não ficou muito boa pois eu estou podre de sonokk