Chapter Text
"Naquela época... se alguém tivesse estendido a mão para mim...
Se apenas uma pessoa tivesse feito algo... qualquer coisa...
... talvez as coisas tivessem mudado." ~?
Apenas um Shinobi
"Você está bem aí, garoto?"
Tenko Shimura piscou.
Uma vez. Duas vezes. Três vezes.
Ele piscou para a sombra que caiu sobre ele. O que mais ele poderia fazer? Afinal, ele era apenas um menino. Tantas pessoas passaram por ele na rua. Nem um único parou para perguntar se ele precisava de ajuda. Um após o outro. Ninguém estendeu a mão para ele; no mínimo, eles saíram de seu caminho para evitá-lo. Fingindo que ele não estava lá. Agindo como se ele não existisse.
O tempo todo Tenko continuou coçando, coçando, coçando. Até agora.
Agora, enquanto o dono daquela voz se agachava diante dele na calçada, um minúsculo raio de sol perfurou o espaço vazio de sua mente. Alguém o notou. Mesmo quando a multidão se separou de cada lado deles, sua atenção não vacilou. Olhos azuis brilhantes permaneceram fixos nos seus, safira penetrando escarlate.
"Ei." ele inclinou a cabeça. "Você está bem? Aconteceu alguma coisa?"
Ele se viu olhando para um homem estranho, mais um adolescente na verdade, vestido com estranhas roupas laranja e pretas. Olhos azuis brilhantes enrugados em um pequeno sorriso, emoldurados por bochechas com bigodes e cabelo loiro bagunçado. Ele parecia ainda pior do que Tenko se sentia agora. Como se ele tivesse acabado de cair do céu e atingir todos os prédios no caminho para baixo. Talvez ele tenha. Seu corpo estava coberto de sujeira e fuligem, suas roupas desgastadas e rasgadas para revelar uma camiseta de malha por baixo. Havia uma marca estranha como o sol em sua mão direita. Uma tatuagem ou algo assim?
Mesmo assim, apesar de todos os ferimentos, o jovem sorriu.
"Aqui, deixa eu ver suas mãos..."
O medo apareceu no coração de Tenko. Um flash de memória agonizante o pegou em seus dentes. As mãos dele. Quebrando! Fraturando! Morte! Matando!
"N-Não!" ele recuou com um grito! "Espere!"
"Tudo bem." palmas fortes se fecharam em torno dele, como um irmão mais velho faria com um irmão mais novo. "Nada vai acontecer."
Mesmo quando as rachaduras se espalharam por seus dedos, elas cicatrizaram três vezes mais rápido. Uma luz dourada suave borbulhou e o dano causado por sua peculiaridade foi imediatamente desfeito por... o que era isso, exatamente? Regeneração? Não, isso ia além disso. Quase como se algo bem no fundo do loiro zombasse do ferimento e o apagasse.
"Vai ficar tudo bem agora." o estranho sorriu, com covinhas nas bochechas. "Estou aqui. Você está perdido? Onde estão seus pais?"
Aquelas palavras. Essas malditas palavras.
Diante de tal visão, com genuína bondade humana pela primeira vez em muito tempo, Tenko fez o que qualquer criança em sua situação faria.
Ele quebrou.
"Estou perdido." Tenko gorjeou uma vez e soluçou. "Eu não tenho mais nada..."
Uma mão bronzeada desceu sobre sua cabeça, despenteando seu cabelo claro.
"Tudo bem." seu salvador riu. "Eu também estou meio perdido. Não faço ideia de onde é esse lugar, e realmente, eu nunca vi edifícios tão grandes antes." um olho azul cansado olhou em volta, carrancudo para a multidão que até agora ignorava os dois. "Não ligue para esses idiotas. Podemos nos perder juntos." em um silêncio à parte, ele acrescentou para si mesmo: "Assim que eu descobrir onde é aqui..."
"Quem é você?" A voz de Tenko vacilou um pouco. "Você é um daqueles heróis...?"
"Herói? Eu?" O homem loiro sorriu. "Nah. Eu sou Naruto. Apenas um shinobi."
Três pequenas palavras. No entanto, eles mudaram seu destino. Não é um herói. Não é um vilão; algo completamente diferente. Um herói não tinha vindo para ajudá-lo. Um vilão certamente não tinha. Ele tinha. Olhando para trás, Tenko se lembraria desse momento; desse mesmo instante. Uma pequena ação, uma ondulação singular em um mundo que ficou frio... mudou tudo.
Uma palma se plantou entre seus ombros, guiando-o para a frente.
"Vamos lá. Vamos pegar algo para você comer..."
Apenas um shinobi, de fato.
POSSÍVEIS SPOILERS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
POTENCIAL PRÉ-VISUALIZAÇÃO
(Pré-visualização)
"O que é isso? Desistir dele? De jeito nenhum! Não tenho ideia de como ser pai, mas vou tentar, droga!"
"O que é um ninja?"
"Hrmm..." Naruto coçou a bochecha. "Talvez fosse melhor se eu apenas mostrasse a você... e realmente, sua linhagem de sangue é bastante inofensiva, contanto que você use luvas..."
