Work Text:
— Bom apetite!— Kofuku deixou o prato na mesa e sentou-se do outro lado.
Daikoku sabe que seria rude dizer algo sobre a comida que a sua mestra se dedicou tanto para fazer. Ele conseguiu ouvir todo o desastre que foi na cozinha com Kofuku preparando tudo, ele até se ofereceu para ajudar, mas ela insistiu tanto em fazer tudo sozinha que Daikoku só pôde sentar-se e esperar.
Quando ele olha para Kofuku e encontra um rosto sorridente, Daikoku agradece pela refeição e começa a comer.
Ele já está morto, Daikoku nem se lembra da última vez que comeu, mas ele sabe que algo não deveria ter um gosto tão ruim assim.
Ele olha para a mulher à sua frente mais uma vez, ela ainda está olhando para ele, talvez esperando por uma resposta. Daikoku não queria mentir, não mesmo — ele ouviu dizer que os deuses sabem quando as suas shinkis mentem —, então ele apenas sorriu de volta.
Eles terminam o almoço e, enquanto Kofuku retira as pequenas tigelas da mesa, Daikoku jura que vai ser o responsável por preparar a próxima refeição.
— Yatinho acabou de ligar — ele pode ouvir os passos de Kofuku se aproximando e logo ela aparece na porta da cozinha —, avisou que ele e Yukki vão jantar com a Hiyori hoje.
Ainda virando alguns legumes na panela, ele observa Kofuku aparecendo ao seu lado, ele diminui a chama do fogão, só por garantia.
— Seremos só nós dois hoje — ela diz sorrindo —, como nos velhos tempos! — Daikoku olha pra Kofuku e, não pela primeira vez, tem a certeza de que faria qualquer coisa para proteger esse sorriso.
— Está quase pronto. — ela acena com a cabeça e continua assistindo.
Kofuku, há muito tempo, deixou de perguntar se ele precisava de ajuda. Uma vez, ele pediu que ela colocasse o arroz na panela elétrica, uma tarefa fácil, enquanto ele terminava o curry. Kofuku atendeu ao pedido imediatamente, o problema foi ela ter enchido a panela além do limite, o que resultou numa explosão de arroz por toda a cozinha.
Então ela parou de oferecer, mas ela nunca parou de assistir e essa parte deixa Daikoku muito feliz.
