Work Text:
Amagus e Amaboshi deixaram os dragões elementais e celestes seguirem seus caminhos pela galáxia.
Juntos, Umbraión, Vitaión, Thanaió, Eitri, Brokkr, Than gio, Ryujin e Agniseguiram até um único corpo estelar.
Eitri e Brokkr o envolveram com poeira cósmica e forjaram um globo maior que todos os outros já nascidos. Logo, Agni soltou a mais potente labareda, aquecendo o geóide e fundindo sua superfície. Than Gio então o resfriou com furacões tão potentes quanto seu próprio cavalgar, formando cadeias rochosas. Por fim, Ryujin espalhou os mares por todo o plano.
Vitaion, animada, começou a planejar as primeiras formas de vida.
Assim nasceu a vegetação terrestre. Logo surgiram os biomas frios, desérticos, tropicais... Todos foram moldados em parceria entre os elementos.
As formas orgânicas começaram a se desenvolver e, após muitas eras de evolução independente, tornaram-se organismos complexos, formando um vasto ecossistema. Por um tempo, tudo foi harmônico. Porém, logo os conflitos entre os dragões começaram a emergir.
Agni, tomado pela fúria, uniu forças com seus irmãos Eitri e Brokkr. Juntos iniciaram uma era de brasas e forja, criando milhares de vulcões que eclodiram, liberando uma espessa fumaça. Isso permitiu que Ryujin transformasse toda a superfície do planeta em um ambiente gélido, dando início a um longo período glacial. Assim passaram-se eras e eras de extermínio de diversas criaturas.
Até que uma geração em específico chamou a atenção dos dragões, os humanos.
Viviam tempos difíceis no ambiente frio que os envolvia. Três dragões os visitaram, os primeiros humanos agraciados pelos deuses.
Eitri e Brokkr lhes concederam o conhecimento e a força para criarem seus próprios instrumentos.
Than Gio deu-lhes a memória e o senso de direção, para que não se perdessem.
Agni, receoso de ser abominado como fora no passado, afastou-se. Para sua surpresa ao mostrar sua chama aos humanos, eles se aconchegaram ao seu calor, e ali permaneceram.
Eras se passaram, e mais criaturas receberam bênçãos e ascenderam em sua essência.
Muitas delas compartilharam seus conhecimentos, e se espalharam. É assim que se especula a origem dos yōkais.
Com o passar dos séculos, a relação entre deuses e humanos começou a se estreitar.
Tornando-se cada vez mais gananciosos e individualistas, os humanos que antes guerreavam contra yōkais passaram a guerrear entre si.
Deixaram de forjar lanças e começaram a fundir bombas. Criaram sistemas que os prenderam em um ciclo interminável de autodestruição.
Decepcionados, os dragões buscaram um lugar para preservar a magia.
Junto ao clã Kamimori, que cultuava as forças da natureza e era especialista em selos, escolheram uma vasta área remota
um campo de batalha entre yōkais e humanos, e ali ergueram a Grande Barreira Kamimori.
