Actions

Work Header

Insônia

Summary:

Hiro esfregou os olhos gemendo levemente, isso não podia continuar assim.

....
Hiro tem tido dificuldades para dormir, juntando com outros sintomas só pode ter um diagnóstico possível.

Notes:

É a minha primeira fanfic completa, é a primeira que eu posto aqui, então sejam gentis comigo pir favor 🙏
História meio que baseada na música Halley's Comet - Billie Eilish (mas não totalmente, é difícil de explicar).
Postado originalmente no Spirit Fanfics

(See the end of the work for more notes.)

Work Text:

Isso foi horrível.

Não existe meio termo, morno, mais ou menos, talvez, ou copo meio cheio, isso era simplesmente horrível, como as pessoas perderam isso bom? Era impossível de entender.

Já faz semanas que ele não tem uma noite de sono decente, entre as atividades da faculdade, o estágio na Krei Tech e o trabalho como herói, ele deveria conseguir dormir uma noite inteira por conta do cansaço, mas ele não-con-se-gue. A última vez que dormiu por algumas horas seguidas foi no sofá da garagem, quando foi nocauteado pela exaustão, um sono sem sonhos, pequenas misericórdias.

Ah, mas se fosse só isso! A nojeira das mãos suando, os corações a mil, a porcaria desses insetos se revirando no estomago (lêr-se borboletas). Falta de apetite também! Já foi mencionado a falta de apetite? Ok, ele não era de comer muito, mas não comer nada também já é demais! Ao ponto da tia Cass preocupada, fique e peça informações para o Baymax que lhe repassou seus sintomas e diagnóstico:

Ele está apaixonado.

E isso é horrível! O nome dele não foi mencionado, mas já era óbvio para Hiro, ele não precisava de uma confirmação e nem queria uma. Ah, e as brincadeirinhas, Wasabi e Go go se ofereceram bem criativos com as provocações, quem diria? Juro, se ouviu mais uma onomatopeia exagerada de beijo vinda do Wasabi depois que o nome dele foi mencionado, ele se jogou de uma ponte.

Já passando da 1 da manhã e ele ainda estava acordado, que novidade. Hiro, esparramado na casa como uma estrela do mar, olhou para o teto, seus olhos ardiam e ele estava com sono, mas sabia que duas coisas poderiam acontecer: ou ele não conseguiria dormir ou dormiria e sonharia com ele. Miguel Rivera, aquele garoto bobo, irritantemente positivo, estupidamente brilhante, extremamente fofo...

Isso era horrível, essas cambalhotas no estômago, se Hiro fosse religioso e acreditasse em vidas passadas provavelmente ter espancado um padre ou algo assim seria uma explicação sobre esse castigo que estava passando. Isso não deve estar acontecendo agora, ele é um gênio de quase 16 anos e herói metade do tempo, deveria estar estudando e criando ferramentas para mudar o mundo para melhor e salvar sua cidade, não pensando em outro garoto que com certeza está dormindo como um anjo...Não! Não pense nele aconhegado em um cobertor macio e com um rosto sereno sem nenhuma preocupação...

Hiro esfregou os olhos gemendo levemente, isso não podia continuar assim, Baymax estava em sua estação de carga, da última vez que passou quase a noite inteira em claro ele o vestiu com a armadura e voaram para as turbinas eólicas aerotransportadas, a ideia era pegar um ar e espairecer, mas Baymax resolveu que seria uma boa fazer uma seção de terapia. Tá, ajudou, mas Baymax não precisa saber disso e nem repetir o repertório a dose, ele ainda sentiu arrepios só de lembrar.

Sentando na cama, Hiro olhou para o outro lado do quarto, Tadashi sabia o que fazer, ele sempre sabia. Levante-se e atravessou o conforto,movendo a porta de correr e entrando no quarto do irmão. Tia Cass ainda tocava o lençol toda semana, Hiro ainda passava o aspirador perto da cama quando limpava o próprio quarto, ainda era como se ele estivesse ali mesmo claramente não estando.

O que Tadashi diria se você soubesse? Hito se fazia esse questionamento constantemente. Ele não o rejeitaria, jamais, assim como a Tia Cass e os amigos ele o apoiaria com certeza, a vozinha no fundo de sua mente ainda disse que poderia sentir nojo, mas foi esmagado pela razão: Tadashi o amava, isso é um fato. Ele o provocaria, isso era outro fato, seria pior que o Wasabi, e provavelmente o faria passar vergonha na frente do Miguel com algum comentário sobre Hiro ter passado a noite em claro pensando nele.

Tadashi gostaria do Miguel? Quer dizer, quem não gostaria dele? Mas Tadashi, particularmente, acharia que eles seriam bons juntos? Sentando-se na cama Hiro passou a mão pelo cobertor sentindo a maciez dada pelo uso constante e varias lavadas. Que bagunça, ele nem deveria estar pensando isso em primeiro lugar, isso não foi pensado, não foi planejado.

- Queria que você tivesse aqui - Susurro para o quarto vazio. Deitou-se na cama, a raiva pelos sentimentos tinha complexos passados, Hiro estava... cansado, ele nunca tinha ligado pra essa coisa de "amor romântico", não estava nos seus planos, muito menos sentir isso por outro garoto. Todos esses rótulos gay, bi... ele nem sabia em qual se encaixava ou se se encaixava, poderia gostar só do Miguel e depois de mais ninguém, vai saber.

Ele estava cansado, confuso e, sinceramente, com medo. Medo de que isso nunca passasse, de que isso pudesse interferir na sua vida, de que Miguel não sentisse o mesmo, medo de perdê-lo. Miguel não foi só o seu... primeiro amor, também foi seu amigo, o primeiro que fez sozinho sem a intervenção de sua família, amigos ou professores, o primeiro que não foi embora depois que ele vomitou informações sobre a área que amava.

Eu não quero isso, pensou, eu não quero perder ele.

Deitando-se na cama do irmão, Hiro fechou os olhos. Geralmente Hiro viam com as soluções, as ideias, mas ultimamente e sobre esse assunto específico, ele estava totalmente perdido. O amor é uma coisa complicada, não dá pra trocar uma peça e esperar que funcione melhor, não dá pra projetar ou planejado para que siga um passo a passo, se há um lado positivo que ele ainda não encontrou.

Mas estava tão cansado... se ele pudesse receber alguma dica, algum conselho de como lidar com isso (ou se livrar disso), ele aceitaria. Queria que você estivesse aqui, foi a última coisa pensada antes da exaustão o tomar por inteiro, e se ele sonhou com algum garoto mexicano, bem, ele resolveria isso depois. 

Notes:

Na minha cabeça o Hiro odiaria saber que está apaixonado e provavelmente nao aceitaria no primeiro momento. Com minha experiência com o amor romântico (que adquiri em filmes) percebi que o amor deixar as pessoas confusas mentalmente por um tempo, e como vemos no filme e na série, Hiro não gosta de perder o controle.
Enfim, obrigada por ficar até aqui, aceito críticas construtivas e comentários. Não sei se postarei aqui novamente mas vamos ver.