Chapter Text
Os meses após o dia de seu nome passaram lentamente para Mya. Ela gostava de suas aulas, e nem todos os homens que ela era apresentada com o prospecto de corteja-la eram desagradáveis mas ainda assim vida de uma princesa da corte era bem tediosa, quase a fazia sentir falta de ser a garota das mulas, e ela definitivamente sentia falta do Vale. Talvez tenha sido por isso que quando uma carta chegou da muralha pedindo ajuda real ela aceitou ir para o Norte junto com os soldados enviados como uma representante da coroa. E também seria ela ou Edric já que o lugar de Gendry seria lá a não ser que as coisas realmente piorassem, e embora ela não soubesse ao certo como ele estava ela achava que seria errado separa-lo completamente de sua família após as coisas que tinham acontecido no julgamento dos sete. Edric tinha partido rumo a Ponta da Tempestade para o enterro de seu tio Stannis e ao invés de retornar para o Porto Real após isso ele foi para a Pedra do Dragão como convidado de Shireen. Ele mandava cartas para ela semanalmente, falando sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo, e ela decidiu não forçar demais, quando ele sentisse vontade de falar sobre as coisas grandes ele falaria, ela esperava. Ela também esperava que ele fosse informado de mandar as próximas cartas para a patrulha da noite.
“Obrigada por ir, eu espero que a sua jornada seja boa” Gendry disse quando ela estava prestes a partir.
“Eu também”
“Ok. Adeus irmãozinho, tente não arruinar o reino enquanto eu estiver fora”
“Eu vou tentar”
Ai Gendry a abraçou, o que Mya achou muito esquisito já que o relacionamento dificilmente poderia ser descrito como próximo, mas aí ele disse baixo :
“Eu quero que você me escreva e me diga o que tá acontecendo na muralha, tem havido muitas histórias estranhas sobre o Norte e eu não sei em quem confiar”
“E você confia em mim ?”
“Sim, eu confio” ele disse e finalmente terminou o abraço desconfortavelmente longo.
Ela não soube direito o que dizer, então apenas assentiu com a cabeça, e torceu para que aquela confiança que Gendry tinha para com ela não se mostrasse um erro.
Mya partiu do Porto Real durante o dia, com criancinhas acenando para ela enquanto ela cavalgava para longe acompanhada por um batalhão de soldados. Lhe ocorreu que talvez ela fosse sentir falta daquele lugar também.
