Actions

Work Header

E se pudéssemos voltar no tempo?

Chapter 3: - Sol do meio-dia -

Summary:

Acidentes acontecem- pera, acidentes?

Notes:

(See the end of the chapter for notes.)

Chapter Text






  Depois que acordou, o branco de seu quarto desanimou um pouco o garoto. Esteve conversando com os três até tarde em seu sonho, a última coisa da qual se lembra antes de adormecer era a risada de Huaisang enquanto assistia os dois irmãos brigarem por causa da última semente de lótus que havia sobrado, mas a mesma havia caído por conta da briga e nenhum dos dois tinha conseguido encontrar, o que gerou mais uma discussão.

  Olhando pela janela, a fraca luz azulada já aparecia. Eram 5 da manhã novamente. Ficou triste que havia retornado depois de passar a noite com os três e nem mesmo pode se despedir antes de ir embora. Será que eles ficariam chateados consigo? Talvez fosse melhor ascender o incensário novamente para se desculpar pelo sumiço repentino, mas nada o garantia que quando voltasse, várias semanas já não tivessem passado, talvez ele nem mesmo conseguisse voltar a sonhar.

  Sizhui colocou suas roupas depois de se banhar e recebeu o café da manhã no quarto. Todo o processo foi silencioso e de certa forma chato. Nos dias normais quando tinham atividades, refeições em grupo e aulas, já não era muito animado, mas existiam vezes em que ele podia lutar e viajar para fora dos limites de sua seita, era melhor ainda quando juntavam vários novatos de várias seitas, como quando encontraram o "general fantasma" na montanha Dafan e foram salvos por Wuxian, ou como o dia que estavam com medo e foram investigar os gatos que estavam aparecendo mortos na porta e acabaram na vila Yi, salvos por Hanguang-Jun e Wuxian também. Mesmo que as experiências parecessem assustadoras, e realmente tivesse sido péssimo acabar naquela situação, ainda era muito mais divertido do que estudar sozinho sobre regras e mais regras que ele já sabia de cor. De repente, ele sentiu falta dos sêniores.

  Minutos depois que limpou os potes que havia usado, ainda estava os organizando para levar de volta quando JingYi entrou no quarto sem nem mesmo bater na porta, como se estivesse com pressa.

- Como foi? Sonhou de novo? Aconteceu algo?

- Bom dia, JingYi. - Sizhui riu baixo, não se lembrava de quando foi a última vez que viu o garoto tão curioso sobre algo.

- Dessa vez eu não estou sentido o cheiro, você decidiu não ascender? - O garoto entrou no quarto e fechou a porta atrás de si, indo se sentar à frente de Sizhui, olhando-o enquanto tinha as mãos apoiadas nas pernas, todo tenso.

  Shizui contou sobre o sonho, omitindo novamente que Hanguang-Jun tinha sido punido, ainda mais porque dessa vez a culpa era de seu atual marido.

- Você foi dormir no quarto com eles? Mas e se vocês fossem pegos? Naquela época existiam menos regras mas sempre foi proibido ficar fora depois das nove, e Wuxian estava bebendo!

- E desde quando você se importa com isso? Nós já fomos em caçadas noturnas com Wen Ning e já bebemos quando Hanguang-Jun estava literalmente no quarto ao lado. Os três hoje tem o nome conhecido por serem pessoas incríveis, mas nos meus sonhos a seita Wen ainda existia e eles tinham a nossa idade. Eu queria saber mais sobre eles então aceitei ir junto. Nada nem me garante que essas coisas realmente aconteceram.

- Você disse que encontrou Zewu-Jun dessa vez. Como ele era?

- Ele se parecia com o Hanguang-Jun que conhecemos hoje, fisicamente falando, mas o modo como ele falava era o mesmo de um ano atrás.

  JingYi respirou fundo para absorver as informações que havia recebido. No silencio que seguiu por alguns minutos, Sizhui se perdeu nos pensamentos sobre o sonho que teve.

  Zewu-Jun comentou sobre acidentes com ghouls na vila Caiyi, mas isso não fazia o mínimo sentido, já que todo o comércio lá depende de pesca e transportações de carga em barcos para outros lugares na região. Se todos estavam acostumados com água, da onde sairiam tantos ghouls a ponto de comunicarem Lan Qiren e Lan Xichen? Segundo a conversa que Wuxian teve com Zewu-Jun, iriam investigar a vila no dia seguinte, mas se não conseguissem resolver, teriam que esperar a volta de Qiren, que estava fora tratando de outros assuntos.

- Sizhui... Sizhui! Lan Yuan!! - O garoto foi acordado de seus pensamentos com o amigo estalando os dedos em sua frente, chamando-o a atenção. - Estava pensando sobre o sonho?

- Sim... Lembro de Zewu-Jun ter comentado sobre acidentes com ghouls d'água na vila Caiyi, mas pensando agora, isso não faz sentido.

  Depois de um breve silencio, provavelmente pensando sobre, JingYi se levantou as pressas, indo até a porta.

- Acho que sei sobre isso, lembro de ter lido algo em algum relatório que fui organizar na biblioteca como punição.

  No mesmo instante Sizhui se levantou e seguiu com o amigo para a biblioteca, procurando pelo tal relatório assim que entraram. A pressa acabou incomodando um ou outro estudante que estava ali, mas eles mal se desculparam, preocupados em encontrar algo que provasse que tudo aquilo não era apenas um sonho.

- Achei! - JingYi comentou alegre, indo para uma mesa próxima.

- Silêncio!

- Desculpe, desculpe. - Sizhui pediu desculpas e acomodou-se, vendo o texto com aparência antiga e uma letra bonita, ainda que não conhecessem quem o escreveu.

  O documento começava falando brevemente sobre o acidente; assim como Sizhui havia pensado, ninguém entendia como tinham tantos ghouls na região, que sempre foi rodeada de água e a muitos anos não tinha problemas do tipo.

  Para a surpresa dos dois, estava escrito que tinham duas pessoas a mais, convidados de Zewu-Jun. Eles foram juntos para investigar o caso pois tinham experiência com fantasmas d'água. Aparentemente os dois realmente ajudaram, um deles soube como tratar esse tipo de fantasma e também soube quando eles iriam atacar.

  Porém, enquanto lia, tudo começou a girar aos poucos e a visão de Sizhui escureceu. Antes que desmaiasse, ouviu a voz preocupada do amigo chamando-o.

 

[...]

 

Shizui não sabia o que estava acontecendo. Sua visão ainda estava levemente embaçada mas, pelo que percebeu, estava perto dos dormitórios, mesmo que o garoto tivesse certeza de que estava na biblioteca lendo sobre o acidente com JingYi a segundos atrás.

- Lan Yuan! Que bom que está aqui, nós vamos caçar fantasmas na vila CaiYi, tenho certeza que Zewu-Jun deixa você ir também.

  Wuxian apareceu do nada em sua frente, o que assustou o mais novo, porém agora as coisas começavam a fazer sentido. Se ele havia voltado a sonhar justamente sobre o dia do acidente, então ele desmaiou porque estava lendo sobre ou foi apenas uma coincidência?

- Ah, eu não sei se é uma boa ideia, We-

- Oh! Eu não perguntei a Zewu-Jun! - Sizhui foi interrompido e mal teve tempo de argumentar, enquanto seu sênior ia todo feliz atrás do futuro líder de sua seita. Não tinha como dar mais errado.

- Zewu-Jun! Zewu-Jun! Podemos levar o Lan Yuan também? - Wuxian chamou. O mais velho já estava de saída, mas se virou com certa dúvida no olhar.

- Pode me apresentá-lo?

- Claro, claro. Lan Yuaaan! - Novamente seu sênior o chamava. Ele foi puxado para perto dos dois pelo braço. Wuxian parecia especialmente agitado naquele dia.

- Zewu-Jun. - Sizhui estava nervoso, mas permaneceu com a postura impecável e cumprimentou tanto Lan Xichen, quanto Lan Wanji, que apareceu caminhando em direção à eles. - Hanguang-Jun.

  Os dois pareceram levemente surpresos com os modos do mais novo, mesmo que ele fosse um Lan, ambos não se lembravam de seu rosto. De qualquer maneira, eles o retribuíram igualmente.

- Vejo que fez amizade com Wei Wuxian e seus amigos, mas não me lembro de tê-lo visto nas aulas.

- Eu ainda não tenho o conhecimento necessário para assistir as aulas do Senhor Lan Qiren e Zewu-Jun. - Sizhui manteve a pose com um sorriso pequeno, mas ele odiava mentir. O que mais desejava era acordar logo e sair daquela situação constrangedora.

- Jovem mestre Wei pediu que fosse junto à vila Caiyi, por mim não existem problemas, mas a situação será confortável para você? - Um jeito educado de perguntar se ele não daria mais trabalho do que assistência.

- Tudo ficará bem com Hanguang-Jun e o sênior Wei por perto. - Ninguém parecia perceber que ele, na verdade, nunca esteve ali.

  Lan Xichen riu baixo da fala do garoto, dando passagem para que ele passasse junto de Wuxian. Jiang Cheng já estava os esperando na entrada, reclamando da demora. Sizhui pensou ter ouvido a voz de Hanguang-Jun antes de descer, mas não tinha certeza.

- Por que demorou tanto?

- Convidei Yuan para vir também.

- E desde quando você pode convidar alguém para caçar fantasmas enquanto está sob o comando de outra seita? Ficou maluco?

- Ele pediu à mim primeiro.

  Assim que Xichen apareceu mais uma vez, andando lado a lado com Wanji, Wuxian foi o único que teve face para continuar falando, como sempre.
  Os poucos alunos do clã Lan se agruparam com Xichen, que liderava o caminho enquanto desciam a montanha para a vila Caiyi. O percurso foi tranquilo, Sizhui ficou em último na fila e pode conversar com seu sênior um pouco, mas o mesmo não parava quieto, indo e vindo na fila enquanto perguntava coisas a Hanguang-Jun, mas acabou levando broncas do mesmo. Suas respostas eram sempre o mais curtas possível.

- Jiang Cheng, ele está me ignorando.

- E você esperava o que dele? Alguma reação?

- Sênior Wei, é proibido beber em caçadas. - Sizhui chegou mais perto e sussurrou. - Isso inclui a garrafa que escondeu nas mangas.

- Mas se ninguém souber, não é proibido. - Ele sussurrou de volta, o que fez Jiang Cheng bater em sua cabeça, chamando-o a atenção novamente.

  A vila estava como sempre foi, apenas as pessoas que não eram as mesmas. Os barcos já estavam posicionados e foram necessárias apenas algumas trocas de palavras entre o mais velho e um comerciante para que embarcassem. Os discípulos se dividiram em duplas e trios, dependendo do formato do barco. Jiang Cheng foi junto do irmão. Sizhui ficou junto de algum sênior que não conhecia, mas por conta da formação que escolheram, se aproximou de Hanguang-Jun.

- Zewu-Jun, ghouls d'água são inteligentes, não acha que eles vão escapar se ficarmos assim nos barcos? - Wuxian, pela primeira vez, fez uma pergunta coerente com o momento.

- Nós vamos esperar até achá-los. - Lan Wanji o respondeu.

- Usando apenas redes? - Segundo a conversa mais cedo, eles tinham colocado redes, mas não houve resultado, por isso estavam indo até lá.

- Sim. Como fazem em YunmengJiang? - Zewu-Jun perguntou com um sorriso curioso.

  Sizhui achou o sorriso travesso de Wuxian um pouco questionável, mas era difícil saber direito o motivo.

- Seria tão mais fácil se apenas tivéssemos uma bússola para isso.

  Aquela frase deixou o mais novo pensativo. Deixando de prestar atenção na conversa, ele tentou se lembrar dos objetos que seu sênior usava. Não é que ele realmente tinha inventado essa tal bússola de demônios? Os selos, bandeiras, bússola e amuletos que seu próprio clã usava para atrair ou localizar espíritos tinham realmente sido todos inventados por Wei Wuxian? Em que contexto foi permitido usar tais objetos?
  Fez sentido também Jiang Cheng sair atrás de todas as pessoas que conseguiam usar coisas parecidas, afinal de contas, era necessário um certo conhecimento de cultivação demoníaca para que pudessem usar esses objetos com o mínimo de segurança.

  Infelizmente o garoto foi obrigado a sair de seus pensamentos quando ouviu Jiang Cheng reclamar e, logo em seguida, viu o barco onde Hanguang-Jun estava literalmente no ar, sendo virado ao contrário.
Embaixo do barco, haviam ghouls agarrados as placas de madeira. Zewu-Jun se livrou deles, mas ficou impressionado com a ação, assim como Sizhui. Crescer em Yunmeng devia ser bem interessante.

- Jovem mestre Wei, como sabia sobre os fantasmas?

- Simples! O barco estava fundo demais. Hanguang-Jun estava sozinho, mas o barco estava mais fundo que o de Yuan, que tem duas pessoas.

  Sizhui não deixou de rir baixo das expressões de Hanguang-Jun, enquanto Wuxian tentava puxar assunto mais uma vez depois do incidente.

  Infelizmente, as redes se mexeram e foi necessária uma movimentação maior por parte de todos. Os sênior mergulharam suas espadas para tentar exterminar os fantasmas, mas infelizmente teve uma espada que não voltou. No barco ao lado estavam duas pessoas que Sizhui teve a impressão de já ter visto antes, mas não tinha certeza. Antes que pudesse se lembrar, a voz de Hanguang-Jun o fez mudar o foco de sua atenção novamente.

- Qual o nome da espada?

- Suibian.*

  Certo, dessa vez seu sênior não tinha salvação.

- Estão vindo de novo! - Jiang Cheng chamou a atenção de todos, alertando sobre mais um ataque, porém dessa vez o estrago foi maior.

  Os barcos estavam sendo agrupados pela correnteza. Toda a confusão seguinte passou rápido demais aos olhos de Sizhui, que apesar de calmo, não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo ou com o que estavam lidando. Assim como foi instruído, ele apenas subiu em cima da espada, para que deixassem os barcos serem engolidos de propósito, pois não existia um jeito de lidar com aquela coisa no momento.
  O homem que havia perdido sua espada não teve como sair dali, sendo salvo por Wuxian, enquanto Jiang Cheng abria o caminho, mas por fim, Wuxian teve que ser salvo também. Ele foi carregado como um gato durante todo o percurso, com Hanguang-Jun segurando a gola de suas roupas.

  Também é mencionável que, apesar dele ter sido salvo no final, Wuxian era extremamente talentoso, o que impressionou as pessoas que estavam em volta. Aos olhos de Sizhui, Hanguang-Jun apenas o salvou por estar observando-o com atenção, mas ele não teria como confirmar isso. 

  A volta para GusuLan também passou quase que em branco para o garoto, que estava pensativo demais para as brincadeiras de Wuxian, que insistia em provocar Hanguang-Jun, mas a única conversa que ele prestou atenção esclareceu muitas coisas.

- Zewu-Jun, recentemente teve algum caso de abismo aquático na região? - Wuxian perguntou em um momento onde desistiu de provocar seu sênior.

E tudo o que Xichen fez como resposta foi apontar para o sol.*

 

Notes:

*Suibian, em chinês, significa literalmente "tanto faz"

*Para os esquecidos de plantão, esse acidente só aconteceu porque o clã Wen, cujo o símbolo é o sol, não deu conta dessa porra e resolveu mandar pra outro lugar, ai acabou caindo em Gusu, por causa do percurso de água. *esse capítulo tem alterações e não segue a mesma linha temporal da obra original, mas o acidente em questão está entre os capítulos 15-18 da novel.