Work Text:
Chegava a ser engraçado o fato de antes, ele ser a única pessoa com os cabelos naquele tom de ruivo em Liyue, então ele se destacava de forma gritante. Ser seguido por três versões suas em miniaturas com quase a mesma cor de cabelo causava certa estranheza. Apesar de Tonia ter os cabelos compridos e levemente mais escuros, Anthon mais claros e usar óculos, ainda era uma cena engraçada. Teucer nem se fala, ele era uma cópia de si mesmo.
Claro que eles chamavam atenção. Principalmente com as crianças correndo de barraca em barraca por conta das bugigangas que nunca tinham visto. Teucer estava mais atrás, o pequeno pilantra já tinha visto tudo em Liyue quando fugiu, não tinha a necessidade de correr. Logo eles pararam em frente à barraca que vendia pipas entre outros brinquedos, isso porque eles só haviam saído para comprar algumas poucas coisas que sua mãe havia pedido. A senhora estava sorrindo para as crianças e logo levantou a cabeça.
— Senhor Childe! Por isso essas crianças eram familiares.
— São todos bonitos como eu, não é? - Os dois adultos riem da piada, e logo Anthon se aproxima dele com uma pipa nas mãos. — Você quer levar essa?
— Por favor irmão! Não temos algo assim em Snezhnaya, é tão bonito e colorido!
— Claro, pode levar. Eu lhe devo algo além disso, senhora?
— Você ou o Senhor Zhongli? - a vendedora perguntou rindo, atrás de sua mão.
— Você me pegou, se tiver algum débito de Zhongli-Xiansheng eu pagarei.
— Fique tranquilo, dessa vez não. Você é sempre tão bom com o Senhor Zhongli.
Tonia se aproximou do irmão novamente com um conjunto novo de prendedores de cabelo que comprou algumas barracas atrás decorados com Jades Noticulosas.
— Obrigação dele ser legal com o Senhor Zhongli, eles vão se casar.
— Hey, ele também não deveria se preocupar em gastar todo o meu dinheiro agora que vamos casar?
— Abençoado seja, Rex Lapis, vocês vão mesmo casar?!
— Sim! Por isso minha família veio de Snezhnaya. E também porque meu aniversário será em breve. Então eles decidiram visitar.
— E vocês já planejaram a cerimônia?
— Não exatamente, minha mãe veio justamente me forçar a isso. - Childe coçou sua nuca, dando um sorriso nervoso à vendedora. — Ao menos ela se conformou com algo simples como eu e Zhongli queríamos.
— Apesar do senhor Zhongli ser discreto, devido ao seu gosto para compras, me admira ele querer uma pequena cerimônia.
— Acredite, ele gosta de coisas caras, mas ele não gosta de chamar a atenção, ele só é denso o bastante para não entender que isso é impossível pra ele.
Após pagar a vendedora, Childe e seus irmãos se encaminharam para casa. Era simplesmente surreal se ele parasse para pensar. Nunca Childe imaginaria que algum dia estaria nesse tipo de relacionamento com alguém, quanto mais um casamento! Mas cá estava ele, planejando o tal casamento, com a maioria de sua família hospedada na casa dele e de Zhongli. Sim, dos dois juntos, que eles compraram juntos (logicamente Zhongli escolheu o local e Childe pagou), próximo ao centro de Liyue, assim nenhum dos dois demoraria muito tempo para chegarem aos seus trabalhos, e, graças aos arcontes (à um em específico) ela era grande o bastante para acomodar a todos.
Assim que ele abre a porta, seus irmãos saem correndo pela casa para mostrarem as coisas que compraram, e ele indo direto para a cozinha para guardar os mantimentos, sua mãe não estaria satisfeita com menos que um banquete, não importante se era um simples almoço ou já a preparação do casamento. Chegando no cômodo, seus irmãos estavam recebendo uma aula cada um de seu noivo sobre os itens que compraram, enquanto sua mãe observava todos sorrindo. Childe colocou as sacolas no balcão e se aproximou de sua mãe.
— Pronto, mãe, lista inteira comprada. Quer ajuda com mais alguma coisa?
— Obrigada, querido. Isso é tudo por hora. Vá curtir seu noivo antes que seus irmãos roubem ele de você. Eles realmente gostaram de Zhongli
— Vou ter tempo para passar com ele… Tipo, o resto da vida.
— Tem razão! - Ela dá uma risadinha, já começando a guardar as compras. — Sabe Ajax, eu tenho que admitir que ainda é difícil de acreditar que você vá mesmo se casar, achei que você, de todos os meus filhos, não teria salvação.
— Nossa, a senhora tem tão pouca fé em mim, mãe! Acho que o que faltava era só alguém que não me achasse perfeito, mas que me amasse mesmo com todos os meus defeitos. Todo dia eu me pergunto o que ele viu em mim, ele é simplesmente… Perfeito.
— As vezes foi isso, filho, vocês simplesmente se completam. Agora vá logo, saia da minha cozinha.
— Mãe é a minha cozinha!
— Não enquanto eu estiver aqui!
~*~*~*~
A manhã de seu aniversário começou com a brisa gelada da manhã que soprava do mar. Ele tentou se aninhar com o corpo que imaginava que estava ao seu lado, mas Zhongli não estava lá. Abrindo os olhos, ele vê seu noivo na sacada de seu quarto, o ex-arconte estava com um robe marrom, encarando o porto. O sol nascente emoldurando sua forma, era nessas horas que Ajax se lembrava de que ele realmente era um Deus.
Ele se levanta, abraçando Zhongli por trás e apoiando o queixo sem seu ombro. Ele simplesmente achava incrível como seus corpos pareciam se encaixar com perfeição em qualquer ocasião.
— Bom dia Ajax. Como você dormiu?
— Bem… E você? Por que você acordou tão cedo?
— Eu… Precisava pensar como entregar seu presente.
— Ah Xiansheng, eu já disse, você não precisava me dar nada, você ter aceitado meu pedido de casamento é o melhor presente que eu poderia querer.
— Eu sei, mas eu também queria lhe dar algo. E dessa vez sem que você pagasse por isso.
Childe ri, ele se lembra perfeitamente do dia em que recebeu seus hashis de dragão e fênix, apesar de não saber que aquilo era quase um pedido de casamento. Mas ele não disse nada, deixando Zhongli prosseguir. Ele se soltou do abraço, se virando para Childe, mas sem conseguir encará-lo.
— Eu vejo como você olha para os seus irmãos… Ou para as crianças que vemos pelo porto. Você realmente gosta delas. Eu pensei que… Talvez… Você… Gostaria de… Bem… a morfologia de um adepto é diferente dos humanos, principalmente a minha como Prime Adepto… Então… Eu sou capaz de gerar…
Zhongli não terminou de falar porque os braços de Childe logo circularam o seu corpo, abraçando com força enquanto o fatui apoiava a cabeça no seu ombro.
— Childe?
— Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou feliz por você ter me feito essa proposta Zhongli… Claro, sim, eu adoraria, só temos que preparar meus pais… Não podemos aparecer com uma criança parecida conosco e eles acharem isso normal.
— Ovo. Primeiro ele ou ela vai ser um ovo, mas sim, precisamos conversar com todos da sua família. Estou com medo de nos próximos dias acabar perdendo o controle por conta da instabilidade de energia agora sem a gnose e de repente aparecer na frente deles com chifres adornando a minha cabeça.
Childe rapidamente o segura pelos ombros, afastando os dois.
— Como assim próximos dias?
— Eu… achei que seria especial sincronizar a data do ovo com o seu aniversário.
— Eu te engravidei antes do casamento? MINHA MÃE VAI ME MATAR.
