Work Text:
- Eu não sei o que fazer - Magnus diz, com a voz mostrando seu nítido desespero, lavando o rosto pela quinta vez no banheiro. Mestiço Gunderson, seu amigo, não ajudava muito.
- Cara, você vai arrasar. E se não arrasar, nós vamos estar lá para te ajudar e colocar Loki no lugar dele.
O "nós" no qual ele se referia era "grupo de amigos" - e Magnus ainda não se acostumara a chamá-los assim - composto por nerds e pessoas no mínimo exaltadas. Mas principalmente pessoas nessas duas categorias.
E "Loki" era um aluno do terceirão que rodou mais do que era possível contar (algumas pessoas diziam até que ele era uma assombração, e Magnus estava começando a acreditar nisso) e amedrontava alunos desavisados. Seus amigos eram atormentados por ele a anos, mas os ataques pioraram consideravelmente após Magnus chegar. Pior ainda, era o rei da batalha de rimas; já havia vencido alunos do quinto ano, pelo amor de deus.
Então, hoje, Loki escondera o estojo de Thor - campeão do time de esportes e também do terceirão - e havia ameaçado começar uma guerra de balões de água. Apavorado, Thor foi atrás do Magnus, seu tão amigável "faz-tudo" desde que ele ajudara a impedir uma partida de uno, pedir ajuda novamente para impedir a guerra de balões de água. Magnus, obviamente, se recusou a ajudá-lo. Então Thor escondeu o estojo dele. E agora Magnus tinha uma batalha de rimas marcada com Loki após a escola; caso vencesse, sem guerra de balões de água e Loki deveria devolver o estojo de Thor, caso perdesse, ele teria que providenciar os balões de água e andar com uma camiseta de "perdi para Loki".
Pesado, eu sei. Imagine a situação do Magnus. Todo o Colégio Valhala veria o pobre primeiranista ser massacrado.
Saindo do banheiro, Samirah, Alex, Mallory e TJ os esperavam com expressões preocupadas.
- Heart e Blitz foram arrumar os efeitos na rua de baixo - Alex o cumprimentou - disse pra eles colocarem um "parabéns pela participação, Magnus" mas não me ouviram.
Ah sim, como era bom ter o apoio de sua namorada. Magnus esperava que "os efeitos" (confetes, sons de palmas, etc. Loki fazia questão disso) incluíssem um lenço para limpar suas lágrimas.
- Vai dar tudo certo Magnus. Nós o ajudamos a comprar os balões - Sam disse.
Ah sim, como era bom ter o apoio de sua melhor amiga. Mallory apenas a encarou com uma expressão raivosa e o TJ lidou com a situação com seu positivismo habitual:
- Loki vai chorar com suas rimas de maravilhar! - disse, com uma piscadela.
Magnus se sentiu comovido pelos seus amigos. Era bom saber que eles não se decepcionariam com seu fracasso iminente.
A aula de história e até os dois períodos de matemática passaram voando. Magnus pensou em palavras que rimassem com porcentagem (incluindo, mas não se limitando, a panfletagem, viagem e paisagem).
Quando o sinal tocou, ele ficou paralisado por alguns momentos, sentado em sua classe e recebendo tapinhas nas costas de colegas. Alex, Sam, TJ, Gunderson e Mallory o aguardavam no final do corredor.
Hearth e Blitz o esperavam no final da rua, em um terreno baldio usado pelos alunos da escola. Uma roda de alunos estava no terreno, alguns com celulares na mão, e Loki no meio.
- Ora, ora Magnus, está ansioso pela sua humilhação causada por sua atrapalhação?
- Oooh - gritaram os alunos ao redor.
Idiota, Hearth sinalizou.
- Não, mas estou pronto para desmascarar um dos seus supostos talentos para esses xexelentos.
- Ooooh - os alunos fizeram.
- Espere, ele nos ofendeu! - um constatou.
- Uuuuuuh - gritaram os alunos.
Blitz escolheu esse momento para colocar o efeito de palmas.
- Chega, chega! Vamos começar. Magnus, você conhece as regras. Eu rimo, você rima. Se você ganhar, o que não vai acontecer, sem guerra de balões de água e devolvo o estojo do Thor. Se perder, você compra os balões e anda com uma camiseta escrito "perdi para Loki" na escola por uma semana! Perde quem chorar primeiro. Vai ser divertido! Par ou ímpar para ver quem começa.
- Par - Magnus disse, sem emoção.
- Ímpar - Loki disse, obviamente. Loki mostrou três dedos e Magnus dois. Loki começava.
- Ele é feio, surrado, inútil, sim estou falando do magnus fútil. - Loki começou, se inclinando para perto do Magnus e fazendo gestos com as mãos.
Magnus se sentiu leve, levemente, mal pelas palavras.
- Lá vem o sem noção isso ai, senhorzão.
Alex bateu a mão na testa e até mesmo TJ, que acenava para ele da primeira fileira de telespectadores, baixou o braço. Blitz colocou novamente o efeito das palmas. Sempre bom contar com o apoio dos amigos.
- Ele não sabe rimar! Ele só sabe lastimar! Vai perder essa competição, como as outras desde então.
Precisava tocar no ponto fraco?
- Repete na escola, repete na vida, poxa vida!
- Amigos ruins que te odeiam, ladeiam o pobre coitado.
Loki estava sorrindo, Magnus não o abalou nem um pouco. Como num passe de mágica, veio a solução: fale bem dos seus amigos, ele não tem nenhum.
- Falarei sobre Mallory Keen, ela é uma queen! Companheira desde sempre e para sempre. Toda durona, não chorona!
- Não é assim que se faz!
"Perdeuuu" gritou o telefone com efeitos do Blitz.
- Você não rimou, perdeu a rodada - Samirah disse.
Magnus se aproveitou da confusão para continuar:
- TJ e Gunderson, amigoes, fanfarrões, amo os dois - dessa vez, Magnus se inclinou para frente e fez o símbolo do rock para Loki.
- Sentimentalismo acaba com o metabolismo - Loki disse, uma gota de suor caindo na testa. Ele estava ficando ruim.
- Reis da programação, tem muitas mãos. Amor no coração, continuarão. Heart e Blitz! - Não, nem o próprio Magnus sabia qual era a das rimas com "ão".
- Ruim é ruim! - foram as únicas palavras de Loki, seus olhos ficando vermelhos.
- Samirah rainha você nadinha! - Foi falado com um sorriso de satisfação por parte do Magnus. Loki ficou mudo, os olhos lacrimejando, provavelmente por presenciar tamanha beleza pronunciada. Magnus continuou:
- O melhor para o final, foi o meu sinal. Entre tapas e beijos vejo lampejos de paixão. Alex Fierro motivo da minha compaixão.
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Loki.
Hearthstone soltou confetes, e o efeito escolhido de Blitz foi "we're the champions", mostrando seu claro não-favoritismo. Loki bateu o pé:
- Não acredito!
- Pois acredite, postei no instagram! - Heimdall, um aluno de sua turma conhecido pelas roupas em tom de arco íris falou.
Loki pegou sua mochila e jogou o estojo de Thor para Magnus.
Nesse momento Thor apareceu, lhe dando tapinhas nas costas.
- Sabia que conseguiria! - e saiu silenciosamente, acariciando o estojo.
- Eu não acredito Magnus - Alex disse, com todos os seus amigos assentindo - que cringe.
- Hey! Se importem com os meus sentimentos, também.
Não. Nós queríamos a guerra de balões de água.
Magnus revirou os olhos.
