Actions

Work Header

Santuário

Summary:

Depois de um encontro com Spectra que o deixa mais do que um pouco machucado, Danny se pergunta para onde pode ir para se curar.

Notes:

Work Text:

Danny já tinha feito muitas burrices na vida (e a maior delas resultou em transformar sua vida em uma meia-vida), mas ele não era idiota. Pelo menos, não sempre. Ele supunha que, comparado ao resto da sua família, era um imbecil, mas numa escala maior, até que era razoavelmente inteligente. Precisava ser, para sobreviver sendo um meio-fantasma.

​Por isso, sabia que não podia voltar para casa. Não daquele jeito.

​Ele encarou seu reflexo leitoso no gelo e cutucou uma das bolhas de queimadura no rosto. É. Seus pais com certeza notariam aquilo e, se notassem, o levariam ao médico, e a partir daí seria ladeira abaixo. Mesmo que o médico — ou a enfermeira, muito provavelmente — não notasse nada de fantasmagórico em seu sistema como um todo, eles fariam um exame, e a primeiríssima coisa que notariam depois das queimaduras seriam os cortes ao longo da parte interna dos seus braços.

​Como ele explicaria aquilo de um jeito que não soasse completamente insano? Eu não andei me cortando, foi a fantasma psicóloga psicopata! Sabe, aquela que quase matou a Jazz e depois infectou os alunos da Casper High com uns insetos fantasmas esquisitos? Mesmo em Amity Park, essa história o faria ser internado. Pelos Anciões, ele odiava a Spectra. Odiava a Spectra, sua nova ilha infernal em chamas, e o fato de que os dedos dela agora eram, literalmente, garras afiadas como navalhas.

​(Ele odiava o jeito que ela o fazia se sentir, como ele havia acolhido a dor como uma distração da voz dela. Odiava o fato de ter ficado quase, quase tentado a pegar um pedaço de gelo e simplesmente…)

​(Fantasmas não podiam ser suicidas. Era uma contradição em si. Danny tinha muitos problemas, mas aquele não era um deles.)

​Ele queria muito ir para casa. Queria muito ver a irmã, e a Sam, e o Tucker. Mas não queria matá-los do coração. Ele suspirou e cutucou o rosto de novo. Aquilo ia doer de verdade assim que suas terminações nervosas, e seus equivalentes fantasmagóricos, começassem a crescer novamente.

​(Pelo menos ele tinha conseguido afastar os outros fantasmas pequenos da Spectra. Depois de ser banida por Danny das suas áreas de caça habituais no plano material, ela havia apelado para o que era basicamente sadismo puro para satisfazer sua Obsessão de complexo de superioridade. Os resultados não tinham sido nada bonitos.)

​Seus amigos ficariam preocupados, é claro. Eles sempre ficavam. Ele até teria ligado, mas ele e Tucker ainda não tinham descoberto direito como conseguir sinal da Zona Fantasma para o mundo real.

​O verdadeiro problema, no entanto, eram seus pais. Ele já tinha passado horas do toque de recolher. Eles ficariam furiosos quando ele chegasse em casa. O que, julgando pelo quão pouco ele já havia se curado, só aconteceria dali a várias horas. Ele suspirou. Teria que continuar na forma fantasma, também, se não quisesse que aquilo deixasse cicatrizes ou infeccionasse, então demoraria ainda mais. Ele não sabia o porquê, mas sua forma humana tendia a se curar mais rápido, enquanto a forma fantasma se curava de um jeito mais completo.

​Supôs que poderia dizer que um fantasma o havia sequestrado... No fim das contas, era essencialmente verdade.

​Isso se ele quisesse que eles ficassem loucos e superprotetores.

​Ele resistiu ao impulso de esfregar os olhos e começou a considerar onde poderia acampar até estar curado o bastante para ir para casa. Ele tinha vários aliados a essa altura, e até mesmo alguns de seus “inimigos” provavelmente não ligariam de deixá-lo capotar nos sofás deles, ou sei lá, mas todos ficavam meio longe, e Danny estava exausto. Não tinha certeza se aguentaria um voo longo. E não podia ficar ali. Ali era assustador.

​O que ele realmente queria fazer era ir para o Agora Eterno. Clockwork sempre sabia exatamente o que dizer para fazê-lo se sentir melhor, mas o Agora Eterno ficava tão longe dali quanto os Confins Congelados. Ele não conseguiria chegar lá sem descansar.

​Ember provavelmente era a mais próxima. Ela e Danny tinham uma espécie de trégua no momento, mas ela iria querer algo em troca. Passe livre em Amity por um dia, possivelmente. Ou o faria substituir o tecladista e backing vocal meio esquisito dela. Esse tipo de coisa. (Como Ember tinha descoberto que Danny fez aulas de piano no ensino fundamental seria para sempre um mistério.)

​Ainda assim, não era como se ele tivesse muitas opções. Podia sentir a si mesmo fazendo aquela coisa em que simplesmente desligava depois de uma luta. Se não fosse agora, não conseguiria.

​Ele flutuou com cautela da cobertura de uma ilha de escombros cor de lavanda para a seguinte. Não queria entrar em outra briga. Especialmente não queria entrar em uma briga com alguém que usasse fogo. Aquilo fazia sua escolha de ir ver a Ember soar ainda mais idiota, mas, como havia estabelecido, era isso ou tentar encontrar um lugar para se esconder por ali.

​É, ele estava com pena de si mesmo. Falando sério, quem não estaria?

​Então o ar à sua frente se rasgou, e Danny afundou profundamente na invisibilidade porque, caramba, ele não queria enfrentar alguém que conseguia criar portais, e não estava no clima para confiar em estranhos.

​Mas a figura que emergiu da fenda espiralada não era um estranho. Era o Cujo, e Cujo não se importava muito com a invisibilidade. Ele mirou em Danny, derrubando-o e lambendo seu rosto sensível. Danny perdeu a concentração na invisibilidade quase instantaneamente, sentindo-se muito grato por Cujo estar em sua forma menor. Ficou mais grato ainda quando o cachorrinho parou. Danny sabia que Cujo tinha boas intenções, mas já estava sentindo dor o suficiente.

​Assim que Cujo se acomodou em uma posição mais confortável no colo de Danny, o garoto começou a acariciar o cachorrinho. Já se sentia muito melhor com um amigo ao seu lado. E então, parando para pensar...

​— Eu não acho que você tenha um esconderijo, né, garoto? — Danny conteve um estremecimento com o som áspero da própria voz. Credo. — Ou que saiba como chegar no Agora Eterno bem rápido?

​Cujo latiu, agarrou Danny pelo tornozelo e disparou. Danny não ficou terrivelmente feliz com aquela sequência de eventos (porque isso dói, Cujo!), mas também não ficou muito chateado. Era uma situação familiar, e Cujo poderia, de fato, estar levando Danny para o seu esconderijo. Provavelmente estaria cheio de brinquedos de apertar, mas Danny não conseguia ligar para isso. Ele poderia dormir! Não se importou particularmente nem quando Cujo mergulhou através de uma série vertiginosa de portais. A parada brusca foi mais difícil de lidar — doeu —, mas significava que haviam chegado e que ele não seria mais arrastado pela Zona Fantasma pelo tornozelo.

​Danny piscou para afastar a tontura e as manchas do seu campo de visão, tirou gentilmente a bota da boca de Cujo e examinou os arredores.

​Ele estava de pé em frente ao Agora Eterno. Danny abriu um sorriso radiante, mesmo que aquilo machucasse seu rosto. Ele pegou o cachorrinho fantasma no colo e o girou no ar.

​— Bom garoto, Cujo!

​— Ele é, não é mesmo?

​— Vovô! — exclamou Danny.

​Cujo escorregou dos braços de Danny e começou a correr atrás do fantasma de manto roxo, que no momento assumia a forma de uma criança pequena. Clockwork, por sua vez, escolheu se teletransportar (ou talvez estivesse parando o tempo?) repetidamente, em vez de ser babado. Cujo, no entanto, não se deixou abater em sua perseguição ao fantasma mais velho.

​Danny teve que cobrir a boca com as duas mãos para não rir.

​— Por favor, entre, Daniel — disse Clockwork, com a voz mais seca possível, antes de se virar para flutuar de volta através das portas.

​Danny e Cujo o seguiram. Assim que chegaram à sala de estar, Clockwork puxou um brinquedinho de apertar de uma das mangas e o arremessou por um longo corredor. Cujo correu atrás dele, desaparecendo de vista.

​— Menino muito bom — comentou Clockwork.

​Danny prendeu outra risadinha. Clockwork se virou para encarar o garoto, evoluindo para sua forma adulta.

​— Vamos dar uma olhada em você agora, hum?

​— Tá bom — respondeu Danny, aliviado. — Obrigado.

​— Sente-se, por favor, e tire a camisa.

​Danny se acomodou rapidamente no sofá cor de lavanda e tirou as luvas em farrapos. Teve um pouco de dificuldade com o zíper do traje, no entanto, então Clockwork o ajudou.

​Caramba. O peito dele também estava todo lascado.

​Ele já tinha mencionado que odiava a Spectra? Porque ele odiava. Odiava muito.

​Clockwork deu um suspiro longo, profundo e decepcionado, e a mente de Danny engatou a quinta marcha, tentando descobrir o que havia feito de errado. Porque ele devia ter feito algo de errado para o Clockwork fazer aquele som. Talvez não fosse para ele ter lutado contra a Spectra? Talvez não devesse ter se machucado? Tinha que ter alguma coisa.

​Mas Clockwork lhe deu um abraço breve e cuidadoso.

​— Minha pobre e doce criança — murmurou, alto o suficiente apenas para Danny ouvir. — Você é tão corajoso por continuar seguindo em frente. Não deixe ninguém lhe dizer o contrário.

​O pulso de Danny desacelerou de novo, retornando ao ritmo normal e quase indetectável que geralmente mantinha em sua forma fantasma. Clockwork não estava bravo com ele. Aquilo era bom.

​Juntos, Clockwork e Danny limparam e enfaixaram os ferimentos do garoto, começando pelos das mãos e pulsos, e terminando no tornozelo machucado. Deixaram o rosto sem curativos. Queimaduras precisavam respirar.

​Então, com os ferimentos cuidados, Clockwork entregou a Danny um pijama para vestir. Ele também ofereceu uma cama, mas Danny estava exausto demais para se levantar e apenas se encolheu no canto do sofá, adormecendo rapidamente.

​


 

​Clockwork estendeu um cobertor grosso sobre Daniel e se sentou ao seu lado.

​Ele estava, de forma letárgica, considerando caçar e destruir a Spectra. O ato seria catártico, incrivelmente catártico, mas os Observantes ficariam, sem dúvida, descontentes se ele o fizesse. Embora eles mesmos devessem estar tentando capturá-la. Convencer alguém a cometer suicídio era um crime hediondo. Além disso, ele estava tentando minimizar a importância que Daniel tinha para ele.

​Se os Observantes tivessem a menor ideia da profundidade dos sentimentos de Clockwork... Bem. Havia um motivo para ele escondê-los. Mas ele só precisava se esconder por mais um tempinho, e então os Observantes não teriam nenhum recurso legal, nenhuma base para separar Clockwork e Daniel, ou para exigir, mais uma vez, que Clockwork exterminasse o garoto.

​Eles poderiam tentar métodos ilegais, é claro, mas isso seria uma tremenda tolice da parte deles.

​Daniel choramingou. Os lábios de Clockwork se comprimiram de preocupação. Aquilo seriam as terminações nervosas e o cordão de prata — o equivalente fantasmagórico — começando a crescer novamente. Não havia, infelizmente, nada que Clockwork pudesse fazer a respeito, a não ser dopar Daniel pesadamente, e o garoto não era alguém que gostasse de ter seus estados de consciência alterados artificialmente.

​Daniel gemeu de novo, dessa vez mais alto, e Clockwork colocou a mão no ombro da criança, fortalecendo a emissão de sua eco-assinatura. Era um conforto pequeno, mas mostraria a Daniel que ele não estava sozinho, que aquele era um lugar seguro. Um santuário.

​


 

​Danny acordou num solavanco, arfando. Estava tendo um pesadelo, mas ele já estava escorregando da sua mente. Não conseguia se lembrar do que se tratava, exceto que não tinha sido um dos piores.

​Ele ergueu a mão trêmula até o rosto, sentindo as pontadas na parte interna dos braços, e passou os dedos sobre a pele lisa, mas ainda sensível, que encontrou ali. Não irradiava mais o calor de quando havia ido dormir. Parecia uma queimadura de sol, mais do que qualquer outra coisa. Um alívio.

​— Sentindo-se melhor? — perguntou Clockwork.

​Danny se sentou no sofá e olhou para o lado, vendo Clockwork sentado ali perto. Não estava esperando aquilo. Ele sabia que o fantasma mais velho, o Mestre do Tempo, tinha coisas melhores e mais importantes para fazer do que cuidar do Danny.

​— Sim — respondeu ele, finalmente processando a pergunta de Clockwork.

​— Café da manhã?

​Danny balançou a cabeça.

​— Eu preciso ir para casa. Eu estou muito, muito atrasado. — Ele esfregou os restos de sono dos olhos e franziu a testa para os cortes ainda em cicatrização nos braços.

​— Daniel — começou Clockwork —, você tem todo o tempo que precisar.

​Danny congelou no meio do movimento de sair do sofá.

​— Sério? — perguntou ele, com a voz embargada. — Você faria isso por mim?

​— É claro, Daniel. Você chegará de volta ao plano material apenas minutos depois de ter saído de lá. Não podemos transformar isso em um hábito, mas neste caso, resolve mais problemas do que causa.

​— Ah — suspirou Danny. — Tá bom. Obrigado. Muito, muito obrigado.

​Ele sentiu como se estivesse prestes a chorar.

​— Não foi nada — confortou Clockwork, dando um abraço rápido no jovem fantasma. — Agora. Café da manhã.

​Danny se animou. Ele estava com fome. Tinha pulado o almoço mais cedo e lutar, além de se curar, consumia muita energia. Energia que não havia sido totalmente restaurada pela Zona Fantasma.

​— Sim — disse ele. — Obrigado.

​Clockwork passou um braço pelos ombros de Danny, puxando-o para perto.

​— Por aqui.

Series this work belongs to: